terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

PENSE NISSO

 

AVIL    ACADEMIA VIRTUAL INTERNACIONAL DE LITERATURA

Acadêmico Imortal: José Carlos de Arruda

Cadeira: 01

Patrono: J. G. de Araújo Jorge

Postagem Extra de: 06/02/2024

 

PENSE NISSO

 

Eu vi um morador de rua sentado à beira da estrada. Ele, queixando-se comigo, dizia sentir dor. Quando perguntei aonde era a dor, sua resposta foi a seguinte: - dor de frio corroendo meus ossos e dor de fome destruindo meu estômago. – Daí, pensei como seria essa dor? E no meu inconsciente, acho que sabia como seria. Porém somente quem passa por essa e outras necessidades básicas

Eu vejo assim: uma dor tão forte, que incomoda e maltrata tanto como se fosse uma navalha cortando. É dor física e dor moral. A pior forma de degradação humana, no meu pensar, é a miséria, doença crônica, que está mais perto de nós, do que pensamos.

Quando falo de assuntos dessa natureza é porque tenho conhecimento e autoridade para falar, por isso sinto-me à vontade para explanar a situação vexatória das pessoas menos favorecidas e injustamente tratadas pela sociedade em geral. O que mais me choca e causa repugnância é ouvir um “almofadinha burguês” dando “pitaco” fazendo considerações ridículas sobre a pobreza.

 

 

 

JOSÉ CARLOS DE ARRUDA

Professor e Poeta

 

Rio de Janeiro/RJ -  Brasil

Direitos Reservados, Lei 9.610 de 19/02/1998

(conforme artigos 28 e 29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagem em destaque

HOMENAGEM ÀS MÃES

AVIL  –  ACADEMIA VIRTUAL INTERNACIONAL DE LITERATURA Acadêmico Imortal: José Carlos de Arruda Cadeira: 01 Patrono: J. G. de Araújo Jorge Po...