sexta-feira, 27 de abril de 2018

AVALIAÇÃO (SELEÇÃO DE INFORMAÇÕES) CAPÍTULO 22





Resumo

Introdução: O estudo discute a aproximação teórica existente entre as temáticas competência em informação e sua avaliação com a mediação da informação.

Objetivo: Expor, por meio da analogia entre as temáticas (competência em informação e sua avaliação e a mediação da informação), as similaridades entre estes processos a fim de proporcionar melhor compreensão para a aplicabilidade dos mesmos.

Metodologia: A pesquisa é de natureza qualitativa e tem caráter bibliográfico.

Resultados: Como resultados, verificou-se que a competência em informação é uma ação de interferência, assim como a mediação da informação, pois ambas preocupam-se com a formação de um cidadão crítico e reflexivo frente o mundo informacional. A avaliação da competência em informação é uma forma de verificar se a apropriação da informação foi internalizada pelas pessoas.

Conclusões: O desenvolvimento da competência em informação e sua avaliação sob a ótica da mediação da informação são ações de interferência que propiciam a construção do conhecimento crítico e reflexivo nas pessoas para a internalização de atitudes pró-ativas para o acesso e uso da informação de forma inteligente na sociedade contemporânea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagem em destaque

VALORIZA QUEM TEM

  AVIL   –   ACADEMIA VIRTUAL INTERNACIONAL DE LITERATURA Acadêmico Imortal: José Carlos de Arruda Cadeira: 01 Patrono: J. G. de Araúj...